quarta-feira, 20 de abril de 2011

Um bom resto de continuação

15 de Outubro de 2007

            Já tinha acabado de jantar, já tinha pedido a conta, já tinha pago e quando me preparava para ir embora o dono do restaurante diz-me, muito simpaticamente: «um bom resto de continuação». O meu cérebro até chocalhou! Um bom resto? De quê? De continuação? De continuação de quê? De um bom resto? Fiquei tão aparvalhado que só pensava: e o que é que eu respondo a isto? Boa noite? Pareceu-me fraco mas não me ocorreu nada melhor: - Boa Noite! Já a caminho do carro eu só pensava: ora aqui está um bom «tema de assunto» um «estilo de género» de conversa que eu gosto. O ser humano não pára de me surpreender! Por isso, a todos aqueles que lerem este desabafo e queiram ser simpáticos com alguém e não saibam o que fazer mas que sintam necessidade de dizer qualquer coisa, mesmo que não percebam o que estão a dizer, aqui fica o meu desejo: não um bom, mas um ENORME RESTO DE CONTINUAÇÃO.
António Feio, “Aproveitem a vida”

Sem comentários:

Enviar um comentário