terça-feira, 19 de abril de 2011

Oportunidade :c

Nunca me tinha apercebido de que a vida podia ser tão dura; que podia ser tão cruel olhar para trás e ver tudo o que perdi. Pensar em tudo o que podia ter feito e não fiz. Lembro-me agora que tenho de marcar um encontro contigo, num sítio em que ambos nos possamos falar, de facto, sem que nenhuma das ocorrências da vida venha interferir no que temos para dizer. Muitas vezes imaginei que esse sítio podia ser, até, um lugar sem nada de especial, como uma sala vazia, apenas com um espelho que poderia servir de pretexto para reflectir a alma, a impressão da tarde, a última ânsia do dia antes de nos despedirmos, quando é preciso encontrar uma fórmula que disfarce o que, afinal, não conseguimos dizer.
É que o amor nem sempre é uma palavra de uso, aquela que permite a passagem à comunicação entre dois seres, a não ser que nos surja, de súbito, o sentido da despedida, e que cada um de nós leve, consigo, o outro, deixando para trás o próprio ser, como se uma troca de almas fosse possível neste mundo. Então, é natural que te ocorra um instinto, que voltes atrás e me peças: «Vem comigo!», e devo dizer-te que muitas vezes pensei em fazer isso mesmo, mas era tarde, isto é, a porta tinha-se fechado até outro dia, que é aquele que acaba por nunca chegar, e então as palavras caem no vazio, como se nunca tivessem sido pensadas. Isso é, sem dúvida o passado.
E o que dói mais agora, no presente, é saber que te tenho tão perto e ao mesmo tempo tão longe, e que, por mais que tente, não te consigo tocar. É pensar no quanto podia ter sido feliz, se na realidade o amor fosse uma palavra usual. Hoje, não hesito em dizer-te que está tudo bem, mas na verdade não está. Eras quem me completava. Naquele momento, sentia-me viva, in love. Agora, só restam marcas, daquilo que foi, em tempos, um amor correspondido. Fizeste-me sonhar naquela noite; com frases tão ousadas :$ quiseste que a canção fosse apenas o cenário das palavras. Serás tu quem tem a magia? O poder está na tua mão? :c escreves a luz do dia, elevas-me do chão. Eu não faço ideia de quem és nem de onde vens :s talvez até estejas a fingir ser uma pessoa diferente. Talvez não exista um ser tão fantástico como eu penso existir :$ sei que  um dia isto vai acabar, que eu vou acordar deste sonho e perceber que foi apenas a minha imaginação que falou alto demais :c mas agora, eu quero viver o inimaginável, quero viver neste Mundo que até pode ser de fantasia.
sabias que me deixas sem palavras quando usas o poder das tuas palavras? :x tal como tu me disseste, quando penso em ti, sinto-me segura, porque a cabeça está caladinha, e só o coração é que fala. O meu batimento cardíaco acelera a cada instante. Mas isto não depende só de mim. Aliás, depende de ti, tudo. Tens de tomar decisões nas quais eu não te posso influenciar. Não tenho dúvidas de que sim, eu amo-te. só quero que me digas que ao contrário do que eu penso, isto não vai acabar.
Quando sentires que tudo vai cair, lembra-te de que podes agarrar a minha mão Y


Vera Pereira,
terça-feira, 22 de Março de 2011
20:22:44

Sem comentários:

Enviar um comentário